A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria.
Paulo Freire
Livros de Paulo Freire para baixar e ler. Ótimo material para educadores conscientes.
- A importância do ato de ler
- A história das idéias
- Aprendendo com a própria história;
- Ação cultural para liberdade;
- Carta aos professores;
- Cartas a Guiné-Bissau;
- Conscientização;
- Extensão ou conscientização;
- Paulo Freire para educadores;
- Pedagogia da Esperança;
- Pedagogia da Indignação;
- Pedagogia Diálogo e conflito
- Política e educação;
- Por uma pedagogia da pergunta;
- Professora sim, tia não.
- Paulo Freire, sua visão de mundo, de homem e de sociedade;
- Pedagogia do Oprimido;
- Paulo Freire - Pedagogia da Autonomia.doc
- Paulo Freire_Educação e Mudança[1].pdf.zip
- Medo e Ousadia;
Programas de rádio: Encontros com Paulo Freire - Unifreire - Rede Social Unifreire
Título: Encontros com Paulo Freire - Programa 1 a 15
Autor(a): Rádio MEC
Colaborador(a): Marlene Montezi Blois
Editor(a): Rádio MEC / Universidade Federal Fluminense / Fundação Euclides da Cunha
Data de publicação: 2005
Palavras-chave: educação, método Paulo Freire, auto-biografia Paulo Freire, mídia educativa, livro falado
Tipo: Áudio
Formato: mp3
Idioma: Pt
Programa 1
Programa 2
Programa 3
Programa 4
Programa 5
Programa 6
Programa 7
Programa 8
Programa 9
Programa 10
Programa 11
Programa 12
Programa 13
Programa 14
Programa 15
Título: Encontros com Paulo Freire - Programa 1 a 15
Autor(a): Rádio MEC
Colaborador(a): Marlene Montezi Blois
Editor(a): Rádio MEC / Universidade Federal Fluminense / Fundação Euclides da Cunha
Data de publicação: 2005
Palavras-chave: educação, método Paulo Freire, auto-biografia Paulo Freire, mídia educativa, livro falado
Tipo: Áudio
Formato: mp3
Idioma: Pt
Programa 1
Programa 2
Programa 3
Programa 4
Programa 5
Programa 6
Programa 7
Programa 8
Programa 9
Programa 10
Programa 11
Programa 12
Programa 13
Programa 14
Programa 15
Fonte: Instituto Paulo Freire
Comentários:
Postar um comentário