PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
O fazer pedagógico proporciona possibilidades de crescimento, sempre. Esse espaço aproximará o trabalho daqueles e daquelas que atuam no cotidiano escolar para uma educação emancipadora.
Seja bem vindo!
Profª Dinahmara Hild Ribeiro Leão
Coordenadora do Cefapro

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Avaliação diagnóstica do Projeto sala de Professor - 1º Sem.


SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
CENTRO DE FORMAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
COORDENAÇÃO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
CEFAPRO - POLO DE BARRA DO GARÇAS / MATO GROSSO

À Coordenação Pedagógica Escolar:

Considerando o encerramento do 1º semestre letivo e com ele a imperiosa necessidade de uma avaliação diagnóstica acerca dos estudos propostos pelo coletivo escolar no projeto sala de professor, solicitamos à Coordenação Pedagógica que: realize o sorteio, de até 02 (dois) participantes por grupo de estudo para contribuírem juntamente com a coordenação na avaliação do projeto, respondendo as questões abaixo, as quais deverão ser enviadas à Coordenação do Cefapro, por meio do email institucional ( bga.cefapro@seduc.mt.gov.br ) ou Fone-fax: (66) 3401-7620 / 7945.
* As unidades escolares dos municípios do polo receberam por e-mail as questões e tiveram até a 1ª semana de julho para reenviar ao Cefapro.
* As unidades escolares da sede (Barra do Garças e Pontal do Araguaia) receberam as questões por e-mail e terão até a 1ª semana de agosto para enviar ao Cefapro.

1- Que “fragilidades” (pontos fracos) existem ou persistem no desenvolvimento do Projeto Sala de Professor da e na Unidade Escolar?

2- Que melhorias / “reflexos” da formação continuada são detectadas em relação à aprendizagem dos alunos e alunas da escola?

3- O acompanhamento no Sala de Professor  pela equipe do Cefapro contribuiu com a atuação dos profissionais na U.E.?

4- Aponte aspectos da participação do coletivo (todos os profissionais), no(s) processo(s) de estudo(s) do e no sala de professor?

5- As temáticas (conhecimentos) para os estudos do projeto sala de professor foram significativas para o ensino? Quais as expectativas para o 2º semestre?


Reflexão:

“A educação é um processo de vida e não uma preparação para a vida futura. A escola deve representar vida presente. Tão real e vital para a criança como o que ela vive em casa, no bairro ou no pátio.” 
John Dewey, 1897 (1964, p. 430)


Comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Template Rounders modificado por ::Blogger'SPhera::
| 2010 |